V Conferência Municipal de Assistência Social de Taipas do Tocantins – TO

por ÊNIO FÉLIX ALVES DE SANTANA publicado 06/09/2017 07h59, última modificação 06/09/2017 07h59

No dia 21 de agosto de 2017, nas dependências da Câmara Municipal de Taipas do Tocantins, realizou-se a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. Onde contou com a presença de usuários da Assistência Social, conselheiros municipais de Assistência Social, representantes das organizações governamentais e não governamentais inscritos como delegados ou convidados.

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de casa ente federado.

Essa Conferência foi de fundamental importância para a sociedade pois avaliar a Política de Assistência Social  local, bem como propor diretrizes para consolidar e ampliar os direitos  socioassistenciais dos seus usuários.