Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação inicia entrega de atividades remotas na zona urbana e rural para mais de 224 estudantes em Taipas do Tocantins-TO.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Educação inicia entrega de atividades remotas na zona urbana e rural para mais de 224 estudantes em Taipas do Tocantins-TO.

  • Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 13h20
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 14h09
imagem sem descrição.

Os Mais De 224 estudantes do ensino fundamental do 1º AO 5º ano da rede pública municipal de Taipas do Tocantins-TO começarão a receber, nesta terça-feira 02/06/2020, o material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais. os cadernos de atividades remotas foram preparados pelos professores para minimizar o impacto da perda das aulas. "cada apostila contém atividades para duas semanas, que serão desenvolvidas com suporte por meio de canais de comunicação virtual".

ENTRADA DA UNIDADE ESCOLAR

 

Ao final das duas semanas, os pais retornam à unidade, entregam o que foi respondido e pegam uma nova apostila para as próximas duas semanas enquanto durar o risco de contágio da covid-19.

 

As tarefas executadas serão avaliadas e, no retorno às aulas presenciais, ainda sem data prevista para ocorrer, os professores farão a revisão de cada conteúdo que necessite aprofundamento.

Entrega segura

As unidades escolares têm autonomia para organizar a logística de entrega dos materiais de acordo com sua demanda e já entraram em contato com os responsáveis pelos alunos para informar do cronograma.

A retirada dos materiais será feita durante o horário de funcionamento das unidades, DAS 7H ÀS 11H E DAS 13H ÀS 17H, respeitando as medidas de segurança e prevenção, com álcool em gel ao alcance de todos, entrada obrigatória com máscara e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações.

EDUCAÇÃO ESPECIAL

A equipe do atendimento educacional especializado (AEE) também participa da elaboração do material, garantindo a inclusão aos alunos especiais. "estamos atuando na adequação de materiais, provimento de orientações específicas às famílias e apoios necessários com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pleno dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”.

ENTREGA NA ZONA RURAL

registrado em:
Fim do conteúdo da página